Ricardo (Lilica) Lima

LILICA2

Jornalista formado pela PUC-Campinas, iniciou sua carreira na fotografia publicitária e depois passou a integrar a equipe de fotógrafos do jornal Folha de São Paulo – sucursal Campinas. Atuando desde 1995 como repórter fotográfico, é o idealizador do Festival Hercule Florence de Fotografia, que está na sua décima edição,  membro fundador da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil  (RPCFB), Lima atuou na diretoria da Arfoc – Associação dos Repórteres Fotográficos do Estado de São Paulo e é diretor de Cultura do  Campinas e Região Convention & Visitors Bureau .

Como repórter fotográfico, teve a oportunidade de realizar cobertura fotográfica de diversos eventos de relevância regional e nacional, publicando em meios como Jornal Agora (SP), Diário do Comércio (SP),Revista Época, Galileu, Marie Claire, UOL, Estadão além de ser correspondente da Agência LUZ e A2 para a Região Metropolitana de Campinas. Também trabalhou por 15 anos na assessoria de imprensa da PUC-Campinas.

Teve seu trabalho exposto em diversas mostras, como na III Jornada Fotográfica Latinoamericana de Havana, em Cuba, no Memorial da América Latina, em São Paulo, Centro de Convivência Cultural de Campinas

galeria do instrutor